7°C
CIECHOCINEK
Fountain on the Ground Floors of Hellwig está localizado no Hospital No. 1, perto do famoso passeio marítimo em Ciechocinek e começou a funcionar no início de junho de 2011.
A fonte fechada com barreira tem 7 metros cúbicos de água em circuito fechado. No interior há um copo com 1,6 m de altura, acima do qual é pulverizado um fluxo fino de água. Existem 64 jactos de água no circuito, bem como 8 jactos de água a subir verticalmente.
Os jactos de água Windsor 600 descarregam água de acordo com um programa variável. Todo o programa é controlado pelo computador A cada vários minutos há uma mudança na forma como a água é eliminada. À noite é acompanhada por um show de luz - a fonte brilha por sua vez em cores diferentes. Neste momento é difícil encontrar um lugar livre nos bancos que rodeiam a fonte.
No Outono e no Inverno, a fonte é desligada devido à redução da temperatura do ar. No lugar onde a água voou até aqui, há uma bela iluminação luminosa, que se assemelha ao encanto da água lançada por uma fonte.