COMPARTILHAR

Przeworsk

Cam está ativo
2 anos, 10 meses
Vistas:
61066
Etiquetas:
clear sky

11°C

PRZEWORSK

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Przeworsk - cidade do voivodato de Podkarpackie, na circunscrição de Przeworsk, em Podgórze Rzeszowskie, no rio Mleczko, pela via internacional E40, antiga sede da nobreza polaca.

Uma cidade nobre privada fundada em 1394 foi localizada no século XVI na província russa. Nos anos 1975-1998 no voivodato industrial. É membro da União das Cidades Polacas.

A cidade tem 15 733 habitantes (31 de Dezembro de 2010)[4]. O santo padroeiro da cidade é Santo António de Pádua.

A primeira menção a Przeworsk data de 1281. A cidade foi fundada em 1393, na intersecção de importantes rotas comerciais, no lugar do antigo castelo russo. Graças a numerosos privilégios e à criação de um distrito judicial em 1470, Przeworsk tornou-se o segundo centro urbano da região Przemyśl e os nobres tribunais da terra foram aí mantidos. Durante anos, a cidade desempenhou o papel de um importante centro de vida econômica, principalmente artesanato (tecelagem) e comércio. Numerosas invasões de tropas tártaras, cossacas, russas e suecas causaram o colapso de Przeworsk. No virar dos séculos XIX e XX, houve um desenvolvimento intensificado da cidade relacionado com o estabelecimento das Ordenações Lubomirski (1825), a construção de uma fábrica de açúcar (1895) e um entroncamento ferroviário.

Actualmente, Przeworsk é um centro de serviços e industrial local, bem como um centro de transportes onde se cruzam importantes artérias de transporte e três linhas ferroviárias. A cidade é o centro administrativo do concelho - é a sede, entre outros, do gabinete da estrela, do tribunal distrital, do gabinete do procurador distrital, da sede da polícia do concelho e dos Bombeiros do Estado.

Existem cerca de 60 edifícios históricos na cidade. Os mais importantes são: os mosteiros góticos defensivos dos Bernardinos (Igreja de Santa Bárbara) e da Bem-Aventurada Virgem Maria (Basílica com a Capela do Santo Sepulcro), a Câmara Municipal, o Palácio Lubomirski classicista, o Mosteiro Barroco dos Greyhounds, o único museu ao ar livre vivo "Pastewnik" na Polónia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

RESERVE UM LUGAR NO HOTEL:

PUBLICIDADE

CAMS SIMILARES:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Subscrever a newsletter

Mantenha-se atualizado com lookcam.pt