PUBLICIDADE

Przeworsk

Transmissão ao vivo em Maio 15, 2017
opiniões

Descrição

Przeworsk - uma cidade na Voivodia de Podkarpackie, no condado de Przeworsk, no Rzeszowskie Foothills, no rio Mleczka, junto à estrada internacional E40, antiga sede dos magnatas polacos.

Uma cidade privada nobre fundada em 1394, estava localizada no século XVI, na província de Ruthenian. Nos anos 1975-1998, foi na Província de Przemysl. É membro da Associação das Cidades Polacas.

A cidade tem 15.733 habitantes (31 de Dezembro de 2010)[4]. O santo padroeiro da cidade é Santo Antônio de Pádua.

Przeworsk foi mencionada pela primeira vez em 1281. A cidade foi fundada em 1393 no cruzamento de importantes rotas comerciais, no lugar de um antigo baluarte ruteno. Graças a numerosos privilégios e ao estabelecimento de um distrito judicial em 1470, Przeworsk tornou-se o segundo centro municipal da terra Przemyśl e acolheu tribunais de nobreza. Durante anos a cidade desempenhou um papel de importante centro de vida econômica, principalmente o artesanato (tecelagem) e o comércio. Numerosas invasões dos exércitos tártaro, cossaco, russo e sueco causaram o declínio de Przeworsk. Na virada dos séculos XIX e XX, o desenvolvimento da cidade, ligado ao estabelecimento do Lubomirski, aumentou, com a construção de uma fábrica de açúcar (1895) e de um nó ferroviário.

Actualmente Przeworsk é um centro de serviços e industrial local, bem como um centro de transportes onde se cruzam importantes vias de comunicação e três linhas ferroviárias. A cidade é o centro administrativo do município - é a sede do escritório distrital, do tribunal distrital, do Ministério Público, da sede da polícia distrital e dos Bombeiros Estaduais, entre outros.

Há cerca de 60 edifícios históricos na cidade. Os mais importantes são: Mosteiros fortificados góticos: Mosteiro Bernardino (Igreja de Santa Bárbara) e a Casa do Santo Sepulcro (Basílica com a Capela do Santo Sepulcro), Câmara Municipal, Palácio Classicist Lubomirski, Convento Barroco das Filhas da Caridade, o único museu vivo ao ar livre na Polónia "Pastewnik".

Mapas
PUBLICIDADE
0 Comentários

Login para participar da discussão

PUBLICIDADE

Bate-papo

PUBLICIDADE
Envio de mensagens apenas para fazer login