COMPARTILHAR

Ustroń - estrada nº 941

Cam está ativo
3 anos, 8 meses
Vistas:
51330
Etiquetas:
light rain

10°C

USTROŃ

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crossroads of the Polan's Ustroń Polana. O nome Polana vem de uma clareira na floresta no rio Vístula, onde os primeiros habitantes se estabeleceram ("...12 zahradnikuw kterech mam na glanie ..."." - da primeira menção de Polana em 1607). O povoado pertencia a Mikołaj Rudzki, a quem foi comprado em 1633 pela Duquesa de Cieszyn Elżbieta Lucretia. Mais tarde, Polana foi parte de Ustroń Górny, que foi uma aldeia separada até 1839, quando Ustroń Górny foi fundido com Ustroń Dolny.

Em 1792 uma fábrica de papel foi fundada aqui, fundada pelo príncipe Albert Sasko-Cieszynski. Incluía um pedaço de um prado adjacente junto ao rio Vístula, necessário para branquear ao sol os trapos de linho dos quais se fazia papel naquela época.

Em 1837, a fábrica de papel foi transferida do rio Vístula para Hermanic, onde funcionou com interrupções até 1933. Em seus edifícios "sobre o Glade" foi construída a forja "Teresa", movida por uma roda d'água, que fazia parte da siderurgia em Ustroń Eixos e acessórios para vagões foram forjados nele. A unidade de martelo foi fornecida pelo Moinho do Moinho que fluía nesta direcção. Em 1899, a loja do ferreiro em Polana foi liquidada, e uma turbina hidráulica foi instalada no prédio, abastecendo a loja do ferreiro em Ustroń com eletricidade e operando até a década de 1960. Além da construção da antiga fábrica de papel, foi preservado o açude em Młynówka com lagoas que permitem regular o nível da água no reservatório de água artificial próximo, com uma área de 0,65 ha.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

RESERVE UM LUGAR NO HOTEL:

PUBLICIDADE

CAMS SIMILARES:

PUBLICIDADE

CÂMARAS PRÓXIMAS:

PUBLICIDADE

Subscrever a newsletter

Mantenha-se atualizado com lookcam.pt